O funk é um movimento que vem juntando as classes socias do país, que inicialmente começou entre as classes mais pobres, mais que hoje atrai a classe alta também, é um estilo musical que traz denúncias, evidenciando os diversos problemas da sociedade. Nas letras das músicas temos também as que possuem duplos sentidos, que muitas vezes criticam certas atitudes tomadas pelas pessoas das classes mais ricas.
Antigamente era bastante marginalizado, mas essa realidade mudou. O funk não é um estilo musical que só fala de sexo, drogas e violência. Na verdade pode ser visto como uma "arma" basta saber usá-la para o bem. Temos que levar em conta que o funk ajuda na integração de diferentes classes socias, e aborda a realidade da sociedade atual com músicas dançantes e com duplo sentido.
Os bailes funk mais badalados são os do Rio de Janeiro, por ter sido lá o primeiro lugar a trazer o funk para o Brasil. Apesar de ser mais divulgado no Rio de Janeiro, ele já ganhou fama em quase todo território nacional, mostrando assim a importância que ele tem em aproximar as pessoas de classes diferentes.
Com essa sua extensão por todo Brasil, se tornou um dos ritmos mais tocados nas festas. Muitas vezes é importante divulgarmos o funk, pois alem de ser um ritmo muito agradável e empolgante expressa através da maioria das suas letras verdades sobre os problemas encontrados no nosso cotidiano e evidencia os preconceitos presentes na sociedade.
| Nenhum Comentário |Seja o Primeiro a Comentar!